ATENDIMENTO 24H (Hospital Veterinário de Torres Vedras): 932 996 364
Chamada para a rede móvel nacional
Nas Consultas Veterinárias tratamos da saúde do seu animal de estimação de uma forma global, através de cuidados imediatos e preventivos. Acompanhamos o seu amigo ao longo da vida.
Consulta de Rotina
O acompanhamento da vida do seu animal de estimação através das consultas veterinárias de rotina é fundamental para um crescimento saudável e feliz.
É o momento ideal para o tutor esclarecer as suas dúvidas sobre os cuidados a ter com o seu companheiro.
Deteção precoce de doenças: prevenindo ou atrasando a sua progressão.
Consulta Domiciliária
Cada animal é único e por vezes existem dificuldades em levá-lo à consulta, seja por situações de stress, saúde debilitada ou mesmo falta de transporte. As consultas domiciliárias garantem uma maior comodidade para si e para o seu animal de estimação.
Possibilidade de realização de exames ecográficos e recolha para análises clínicas.
Consulta de Urgência
Há situações que são inadiáveis para a saúde do animal: uma doença súbita, um acidente ou até mesmo um trabalho de parto. As consultas de urgência garantem uma resposta imediata para as mais diversas situações relacionadas com a saúde do seu animal de estimação.
Médico veterinário de prevenção para realizar cirurgias.
Consideramos fundamental a multidisciplinaridade para darmos resposta a situações específicas da saúde animal.
Para isso, contamos com profissionais experientes dedicados às seguintes valências:
Prestamos os melhores cuidados de Saúde Veterinária Preventiva e Integrada
Conheça algumas das dúvidas mais frequentes sobre consultas médicas veterinárias
Como posso marcar uma consulta veterinária?
A marcação da consulta veterinária pode ser feita através do nosso formulário online, mas também pelos contactos de cada unidade de saúde:
Hospital Veterinário de Torres Vedras: 932 996 364 (Chamada para a rede móvel nacional) ou vet.tvedras@agrivet.pt
Clínica Veterinária de Mafra: 261 104 400 (Chamada para a rede fixa nacional) ou vet.mafra@agrivet.pt
Como é feita a consulta veterinária?
No primeiro momento da consulta veterinária de rotina são feitas questões sobre os hábitos alimentares, de higiene e comportamentais.
Caso se trate de uma consulta veterinária sintomática são realizadas perguntas sobre alterações ambientais para a contextualização das queixas.
A primeira parte da consulta veterinária visa o conhecimento do estilo de vida do animal, como os hábitos alimentares, rotinas, hábitos de higiene e comportamentais. Para o efeito, o médico veterinário fará uma série de questões para contextualização das queixas apresentadas e que permitam direcionar a progressão da consulta.
De seguida é realizado o exame clínico do animal, com inspeção, palpação, auscultação, entre outros procedimentos.
Depois, se necessário, são prescritos exames complementares de diagnóstico, como análises sanguíneas, radiografias, ecografias, entre outros.
Após a obtenção dos resultados, define-se o diagnóstico final e é elaborado um plano terapêutico. São também esclarecidos os pormenores do tratamento com o tutor.
Por último, marcamos a consulta veterinária de reavaliação, caso haja necessidade.
Com que regularidade deve ser feita a consulta veterinária de rotina?
Regra geral, as consultas veterinárias devem ser feitas a cada 6 meses. No entanto, a periodicidade será definida após a primeira consulta veterinária, tendo em conta a idade e condição de cada paciente.
Quais são os exames de diagnóstico que podem ser feitos nas unidades de saúde Agrivet?
As nossas unidades de saúde estão equipadas com meios tecnológicos que nos permitem realizar exames de raio-x, ecografias, ecocardiogramas ou eletrocardiogramas.
Dispomos ainda de laboratório próprio de análises clínicas que nos permitem realizar uma vasta gama de análises comuns ou mais complexas e obter resultados em cerca de 15 minutos.
Os cuidados paliativos podem ser feitos através das consultas domiciliárias?
Sim. Consideramos que o conforto do lar é de extrema importância em situações de cuidados paliativos. Estar em casa, num ambiente familiar, junto dos tutores é benéfico para os animais que se encontram em estados de saúde delicados.
Consultas, Exames e tratamentos em casa